Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Futuro Mundo das Fantasias?

Se continuar assim, é o que possívelmente pode acontecer. Estou falando sobre a notícia abaixo. O que estão querendo fazer são organismos vivos que "comem" lixo, poluição e tudo mais... que ajudem a desfazer o que fizemos com o planeta. Mas estes organismos, estes seres vivos do futuro serão mutantes, ou seja, olha só o mundo em que conhecemos em Pokemon chegando mais perto de nós. E o da Marvel também, já que estão querendo criar animais mutantes, logo vão querer fazer o mesmo com humanos.

O medo deles, porém, é perder o controle sobre as criaturas. Sim, porque, se até Deus, que é perfeito e divino, perdeu o controle sobre suas criaturas (é o que dizem), por que o homem, que tem a inteligência limitada, não perderia? Como tem gente brincando de Deus hoje em dia. A minha posição sobre isso situa-se entre medo e curiosidade. Seria legal ver um mundo como eu coloco em Nekrópolis, eu desejo estar vivo quando tudo isso acontecer, mas por outro lado, talvez seja perigosos achar que se pode criar vida à torto e à direito - essas criaturas poderão desenvolver inteligência, já que serão mutantes. E o que fazer?

E sobre a ida à Marte algum dia? Seria possível? Vejamos: se o homem será capaz de criar organismos vivos mutantes que acabem com a poluição, talvez, em casos extremos (ou não), ele pode criar plantas - também mutantes - que consigam viver em "condições marcianas", alterando assim tais condições e tornando-as melhores para a nossa sobrevivência no planeta.


Tudo que eu estou dizendo parecer muita loucura, não é? Mas não pareceria loucura os dias de hoje idealizados há dois séculos, por exemplo? Então, o futuro é agora...

Esperem para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário